Dúvidas frequentes
Como acessar a Secretaria Web
Tire suas dúvidas de forma rápida e prática!
Para realizar o primeiro acesso basta preencher o campo “Login” com o CPF, sendo titular ou dependente. A senha padrão são os 8 dígitos da data de nascimento do mesmo (DDMMAAAA). Assim que acessar, será solicitado a criação de uma nova senha. Pronto!
Após este procedimento, você será automaticamente direcionado à Página Inicial, onde você acessa todos os dados básicos e importantes do seu título.
O seu CPF precisa estar cadastrado no sistema do CRS para realizar o login, no caso de cadastro de CPF entre em contato conosco.
Ao clicar na seta ao lado da foto do titular, além da opção “Sair”, para desconectar o acesso à Secretaria Web, serão exibidas outras possibilidades:
– Alterar senha:
Ao clicar para alterar sua senha, será solicitada a senha atual para confirmar que quem está alterando, de fato, é o titular da conta, e após esta confirmação será possível criar a nova senha.
– Log de Acesso:
Ao clicar em “Log de Acesso”, a tela apresentará quando houve acesso no Secretaria Web pela sua conta, constando dia, horário, IP do dispositivo, sistema operacional e qual navegador foi utilizado.
– Controle de Notificações:
Ao clicar em “Controle de Notificações, você vai indicar qual tipo de notificação do Clube Recreativo Sumaré e da Secretaria Web aceita receber e por quais canais.
– Frase de Segurança:
Para sua maior segurança ao receber algum tipo de notificação, a frase que foi definida nessa aba será exibida junto com a mesma.
Na tela “Títulos/Cotas”, é apresentado em qual título você está cadastrado atualmente e todas as informações referentes a quanto tempo está associado, qual o dia que se associou e prazo de validade do título. Caso tenha sido proprietário de outro título em outro momento, também constarão informações sobre ele, assim como situações de afastamento do título ou se já foi afastado alguma vez.
Na “Página Inicial”, no box “Dependentes”, é exibida a lista de dependentes cadastrados no título. Para ver mais detalhes ou atualizar os dados de algum deles, basta clicar no botão com o desenho de um olho ao lado das informações do mesmo. Aí, você pode editar, corrigir ou mudar informações desatualizadas ou incorretas.
Na aba “Ex-dependentes” também é possível consultar dados básicos, como nome e período em que determinada pessoa foi dependente do seu título.
Na aba “Convites” são exibidas informações de convites emitidos. Por exemplo: Trouxe um convidado ao Clube? Então, ele é cadastrado no sistema e todas as informações referentes a nome, data e valor da diária ficam visíveis para o titular.
Na aba “Frequência” é possível visualizar quando e em qual catraca houve acesso de cada integrante do título. A visualização pode ser realizada de duas formas: mensal (calendário) ou lista.
Ao clicar na aba “Financeiro” ou em “Visualizar todos os débitos”, é possível acessar a tela “Boletos” para acompanhar toda sua situação financeira com o Clube.
Na tela “Boletos”, fica todo o histórico financeiro do seu título, onde a 1ª aba apresenta os débitos em aberto, a 2ª, apenas débitos vencidos (caso possua algum), a 3ª, todos os débitos que já foram pagos e a última aba apresenta todos os débitos, independentemente se estão quitados ou não.
Caso queira baixar ou imprimir o boleto dos débitos em aberto, basta clicar na seta ao lado do valor do débito e escolher entre as opções disponíveis.
Na página “Matrículas, serão exibidas todas as que estiverem ativas. Caso haja disponibilidade de agendamento, ficará visível um botão para a realização desta ação. Para se matricular em uma nova atividade basta clicar em “Matricular”.
No item “Matrícula”, selecione qual o integrante do título e em qual atividade deseja se matricular. Caso esteja com o exame obrigatório em dia e haja vaga disponível, será possível selecionar a mesma e salvar.
Caso a atividade que deseja praticar esteja com alta demanda de alunos, é possível se cadastrar em uma fila de espera e aguardar até que libere uma vaga. Você também pode acompanhar o progresso da fila, clicando em “Listar Filas de Espera”.
Aqui, são apresentados os atestados e exames que cada integrante do título possui. No caso do questionário PAR-Q, quando não respondido, fica habilitado um botão para responder. E nos atestados/exames já apresentados e questionários já respondidos, é possível consultar as validades dos documentos.
O titular é o único que pode responder o questionário PAR-Q para os seus dependentes menores de 18 anos. Para os dependentes maiores de 18 anos precisam, respectivamente, estar logados pelo seus CPFs para conseguir responder o questionário PAR-Q pois o titular não tem permissão de fazer.
Aqui, ficam exibidas as fichas de treino designadas pelos professores da academia. Para ter acesso aos exercícios de cada treino, basta clicar em “Visualizar Treino” para saber quais exercícios, quantas séries, repetições, carga e o intervalo que deverá cumprir. Se preferir também é possível imprimir suas fichas.
Aqui, é possível verificar se a devolução de materiais esportivos está pendente ou quando e por qual período você emprestou algum item.